Aposentado da Faelba é homenageado em SP

COMUNICAÇÃO

voltar

27 de janeiro de 2014

Janeiro traz no dia 24 um motivo para quem já trabalhou por anos refletir sobre o presente, ou, para quem ainda está na ativa, pensar no futuro: o Dia do Aposentado. Tendo a data como marco para homenagear os assistidos que fazem parte da previdenciária fechada, além de ressaltar a importância deste sistema para a manutenção da qualidade de vida na aposentadoria, foi realizada, no dia 23 de janeiro, a Cerimônia Comemorativa ao Dia do Aposentado. O evento, já tradicional, marca o início do calendário de atividades da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e do SINDAPP (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

A Faelba esteve presente ao evento, sendo representada por seu Diretor Administrativo-Financeiro, Francisco Artur. Este ano, a Fundação elegeu para a homenagem o aposentado Antonio Carlos dos Anjos Costa, que esteve na cerimônia, realizada em São Paulo, no Teatro do Sheraton São Paulo WTC Hotel. Atualmente membro do Comitê de Investimentos da Faelba, como representante dos Assistidos indicado pela Associação dos Aposentados da Coelba (AAC), Antonio Carlos é engenheiro civil e trabalhou na Coelba por 17 anos, em diversos projetos da área de Construção. Com 68 anos, ele está aposentado desde 1996, por tempo de serviço.

O evento contou ainda com palestra do geriatra Marcos Cabrera, professor da Universidade Federal de Londrina, que lembrou que a aposentadoria não é uma fase da vida que precisa ser vivida com sofrimento. Ele ressaltou que, para vivê-la bem, a preparação para o futuro não deve ser limitada à saúde financeira, mas também à física e emocional. “Manter as expectativas e os sonhos, continuar sendo produtivo, comportar-se como cidadão e conservar a motivação” foram algumas das dicas que o especialista deu aos presentes.

Parabéns, Antonio Carlos! E parabéns a você, aposentado, pelo seu dia!