Contribuição Voluntária

COMUNICAÇÃO

voltar

03 de julho de 2017

Planejar a aposentadoria é pensar no futuro com antecedência. Neste sentido, a contribuição voluntária é uma oportunidade especial de incremento na Reserva Matemática de todos os Participantes, vinculados ao Plano CD (Faelflex), principalmente, daqueles que já estão próximos da aposentadoria ou que contribuem com valores abaixo da USF – Unidade Salarial Faelba de R$ 3.348,35, atualmente.

Considerando que as contribuições voluntárias são revertidas em benefícios maiores, proporcionando maior tranquilidade no futuro, a Faelba vai orientar os Participantes que desejam contribuir mais para a formação da Reserva Matemática. Esse tema será abordado em palestras nas Unidades do Patrocinador, na capital e interior. Também será disponibilizado um simulador com projeção de valores acumulados, demonstrando um comparativo do valor da Reserva Matemática com e sem os aportes das contribuições voluntárias.

Mesmo sem a contrapartida do Patrocinador, as contribuições voluntárias poderão ser utilizadas para a dedução anual da base de cálculo do Imposto de Renda, no limite de 12% dos rendimentos tributáveis.

Faça uma simulação de contribuição voluntária ao Plano e compare as projeções dos montantes da Reserva Matemática.

Informação bancária para Contribuição Voluntária: Fundação Coelba de Previdência Complementar – Faelba / Banco do Brasil, agência 3064-3, conta corrente 159.124-X, CNPJ 13.605.605.0001/58.