Eleição DSE – Saiba como votar

COMUNICAÇÃO

voltar

17 de agosto de 2012

A Faelba realizará, neste mês de agosto, eleição para Diretor de Seguridade. O processo eleitoral terá dois candidatos, são eles: Antônio Fernando Guedes de Brito Costa (Guedes) e José Caetano Pugliese Guimarães (Caetano)

A votação dos Participantes Ativos da Coelba, lotados em Salvador, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Irecê, Juazeiro, Santo Antonio de Jesus, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, e da Faelba, ocorrerá através de urna com cédula de papel no dia 24/09/2012 das 08h30 às 17h30, nos seus locais de trabalho. Os Participantes Ativos da Coelba, cujas localidades não possuam votação através de urna, com cédula de papel, votarão através de telefone.

Por telefone, também, acontecerá a votação dos Assistidos e dos Participantes sem vínculo com os Patrocinadores Coelba, Faelba e Tracol, a exemplo dos vinculados (BPD) e autopatrocinados. Para tanto, os Participantes devem estar de posse do kit eleitoral, a ser encaminhado pelo Correio, contendo todas as orientações necessárias à votação telefônica. O voto por telefone poderá ser feito entre os dias 24 de agosto a 24 de setembro de 2012. O voto é facultativo, não sendo permitido o voto em trânsito.

A Diretoria de Seguridade é responsável pela gestão e acompanhamento das atividades previdenciárias da Fundação. O mandato do Diretor é de 3 anos, permitida a reeleição. Estão aptos para votar todos os Participantes Ativos, Aposentados e a Categoria Especial de Participante Ativo sem vínculo com o Patrocinador da Faelba, que compreende, entre outros, autopatrocinados, desligados, vinculados e aqueles em regime de resgate parcelado ou esporádico.

A Faelba alerta para a importância dessa eleição, uma vez que os Participantes elegerão o Diretor que os representará e a seus interesses na gestão da Entidade. Para que possam cobrar deveres e obrigações, é importante que todos exerçam o seu direito de voto de forma consciente. A eleição desse gestor impactará tanto no desempenho da Faelba, quanto no relacionamento entre a Fundação e seus Participantes. A divulgação do candidato eleito será feita no dia 26 de setembro de 2012.