Equipe da Faelba participa de treinamento

COMUNICAÇÃO

voltar

08 de fevereiro de 2012

Todo corpo funcional da Faelba passou pelo treinamento de Team Work, nos dias 03 e 04 de fevereiro. Este treinamento é focado no Comportamento Humano em Organizações, objetivando situar, alinhar e mobilizar todo o Contingente Funcional, de modo que se definam conceitos, atitudes e comportamentos que contribuam, ainda mais, para a eficientização organizacional da Fundação.

É freqüente que pessoas que trabalham na mesma empresa se conheçam pouco quando colocadas diante de desafios que requerem interação e cooperação mútua além da rotina habitual. Assim, um dos objetivos do Team Work é fomentar o espírito de equipe e assim, melhorar o desempenho organizacional com economia de tempo, recursos e redução de retrabalho.

O treinamento possui duas vertentes principais. A primeira é a estratégia empresarial. Nesta etapa são discutidos objetivos, a cultura organizacional e da equipe, definidas metas e estabelecidos acordos e compromissos. A segunda vertente é a integração da equipe. Dinâmicas de grupo abordam o autoconhecimento, melhoria do relacionamento interpessoal, comunicação, gerenciamento de conflitos, feedback, coesão e eficácia do time, mudança e inovação.

Com o resultado das dinâmicas, discussões e objetivos definidos, é feito um acompanhamento no ambiente de trabalho a fim de verificar o cumprimento das metas estabelecidas no treinamento.