Estatuto da Faelba e Regulamento do Plano CD

COMUNICAÇÃO

voltar

12 de dezembro de 2014

Foi enviado, juntamente com o jornal de Novembro, aos Participantes e Assistidos um exemplar do Estatuto para conhecimento das mudanças promovidas neste documento. O novo Estatuto disciplina o processo eleitoral da Fundação, que foi unificado para todos colegiados, quais sejam Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho fiscal. A alteração contempla, ainda, a duração dos mandatos e o fim da segregação de votos entre as categorias. A partir dessas mudanças Participantes e Assistidos votam, indistintamente, nos candidatos elegíveis aos cargos para os conselhos e para a Diretoria Executiva.

E também, em atendimento à legislação vigente, foi distribui o novo Regulamento do Plano de Contribuição Definida (CD) com todos os Participantes e Assistidos deste Plano Previdenciário. O novo Regulamento do Plano CD (Faelflex) contempla a nova faixa de 100% de contribuição básica mensal para todos os Participantes que ingressaram nos Patrocinadores após outubro de 1998, data da implantação do Plano.

A leitura do Regulamento é de grande importância para conhecimento dos benefícios de aposentadoria oferecidos pelo Plano e das características dos institutos previdenciários do Autopatrocínio, do Benefício Proporcional Diferido, da Portabilidade e do Resgate, além das condições exigidas para requerimento da aposentadoria na Faelba.