Faelba recomendada para a certificação na NBR ISO 9001:2008

COMUNICAÇÃO

voltar

30 de novembro de 2011

Após auditoria realizada nos dias 23 e 24 de novembro, o Sistema de Gestão da Qualidade da Faelba foi recomendado para a certificação de acordo com os requisitos do referencial normativo NBR ISO 9001:2008, com abrangência na Prestação de Serviços de Previdência Complementar. A declaração de recomendação foi assinada pelo auditor Líder do Bureau Veritas Certification – Brasil, José de Guadelupe Larocerie da Silva, e entregue ao Diretor Superintendente da Faelba, Augusto da Silva Reis, no dia 24/11/2011.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Faelba foi implantado em 1º/10/2011, compreendendo nove processos e 105 procedimentos descritos. Segundo o Auditor Larocerie, em doze anos de trabalho com certificação, a Faelba aparece como a primeira Faelba recomendada para a certificação na NBR ISO 9001:2008 empresa auditada sem registro de não-conformidades, observações e oportunidades de melhoria.

Para o Diretor Superintendente Augusto Reis, a referência é motivo de orgulho para todos que participam do Sistema de Gestão da Fundação, com o indicativo de que a manutenção da qualidade dos processos e procedimentos alcançada deve ser perseguida, buscando o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Faelba e a excelência da satisfação dos seus participantes e patrocinadores.

“Esse é um trabalho que está apenas sendo iniciado”, reconhece Augusto Reis, acrescentando que “a sua perenização é a certeza de que a Faelba estará em sintonia com as exigências corporativas futuras que o segmento de previdência complementar demandará das entidades”.