[ X ]

Incorporação Faelba pela Néos

COMUNICAÇÃO

voltar

20 de agosto de 2020

Conforme divulgado no mês de junho, a Incorporação da FAELBA (Fundação COELBA de Previdência Complementar), FASERN (Fundação COSERN de Previdência Complementar) e CELPOS (Fundação CELPE de Seguridade Social) pela Néos Previdência Complementar foi aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Dentro dos prazos regulamentares, a partir de 01/10, as antigas Entidades deixarão de existir e todas as suas responsabilidades administrativas e legais serão absorvidas pela Néos, que assumirá todos os compromissos firmados, assegurando garantia de direitos, com a mesma seriedade e ética das Fundações que as antecederam.

Prezando pela transparência, trazemos alguns esclarecimentos acerca deste processo.

Com a efetiva incorporação, o que mudará na prática?
É importante saber que, mesmo com a incorporação, não haverá perdas para nenhum Participante, nem de direitos e muito menos financeiras. A incorporação não produzirá nenhuma alteração na situação dos Participantes e Assistidos, cujos direitos e obrigações contraídos em relação aos planos permanecerão íntegros, ou seja, não haverá nenhuma modificação na forma de concessão e manutenção de benefícios.

O que acontecerá com o meu Plano?
Os planos CDs das Entidades serão fechados para novas adesões, assim como já se encontram os planos BDs. Porém, ambos continuarão mantendo as suas características e garantindo a continuidade dos processos de pagamento dos benefícios e rentabilização. Aos novos Participantes será ofertado apenas o novo plano CD da Néos.

A Néos já está em funcionamento?
Sim, a Néos já existe e seu Plano CD está aberto para adesões dos novos colaboradores do grupo Neoenergia desde março de 2020. Seu quadro funcional é formado, em sua grande parte, por colaboradores e dirigentes das atuais Fundações. Assim, a Néos já inicia sua história como uma Entidade robusta, com grande experiência, aliando reputação, solidez e segurança ao frescor e inovação que toda boa notícia traz consigo.

Onde funcionará a Néos Previdência?
A Sede da Néos está localizada em Salvador, mas após a incorporação, a Entidade manterá as unidades de atendimento nas cidades de Recife e Natal. Continuaremos próximos e disponíveis para atendê-los da melhor forma, quando desejarem.

Como ficará o atendimento para os Participantes da Faelba, Celpos e Fasern?
Os atendimentos das Entidades serão apenas unificados, mas será mantido o mesmo formato praticado atualmente, e no próximo mês, divulgaremos um material especial com todos os detalhes. Seja por e-mail, telefone ou presencial estaremos sempre conectados e preparados para oferecer o melhor atendimento e esclarecer todas as dúvidas sobre os produtos e serviços da Néos. Caso queria conhecer um pouco mais a nova Entidade, o site da Néos já está ar, basta acessar: www.neosprevidencia.com.br.

Novas atualizações sobre o andamento da Incorporação serão noticiadas nos nossos veículos de comunicação.