Informes – Rendimentos e Empréstimo

COMUNICAÇÃO

voltar

12 de março de 2018

Os informes de rendimentos, para efeito da declaração do imposto de renda, já estão disponíveis, na área restrita do site da Faelba. Os documentos podem ser consultados e impressos pelas seguintes categorias: Assistidos dos Planos BD e CD, Participantes que fizeram resgate parcelado e beneficiários que receberam o pecúlio invalidez ou morte da Fundação em 2017. Os informes, para a Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda, foram, também, encaminhados via Correios.

Os Participantes e Assistidos que tiveram desconto de empréstimo na Faelba em 2017, também, podem consultar na área restrita do site os Informes Financeiro de Empréstimo, para declaração.

Para os Vinculados, Autopatrocinados e Participantes que realizaram contribuições voluntárias, através de depósito bancário, os extratos de contribuições foram enviados para as residências. Já os Participantes que estiveram na situação de Ativo em 2017 receberão seus informes de rendimentos do Patrocinador.

FAPI (Campo em branco)

A partir de 2018, o informe de rendimento do Assistido do Plano CD, traz “vazio” o campo FAPI (Fundo de Aposentadoria Programada Individual). Essa informação é destinada exclusivamente aos Participantes Ativos que ainda contribuem para formação da poupança previdenciária. Desta forma, os Assistidos, em renda mensal pela Faelba, não realizaram contribuições ao FAPI.