Mudança na Carteira de Empréstimos

COMUNICAÇÃO

voltar

21 de agosto de 2018

A Faelba informa aos seus Participantes e Assistidos que, a partir de 27/08/2018, a taxa de juros dos empréstimos nas modalidades Pós-Fixada e Emergencial sairá de 4,60% a.a. para 5,00% a.a., a fim de garantir o retorno do investimento em consonância com a meta atuarial, conforme decisão do Conselho Deliberativo, em agosto de 2018.

A mudança se tornou necessária devido às dificuldades enfrentadas pela Fundação para que a rentabilidade da carteira igualasse ou superasse o benchmark estabelecido em sua Política de Investimentos, bem como para mitigar o risco de descumprimento da Resolução CMN nº 4.661/18 e reduzir a diferença em relação ao custo de oportunidade.

É válido ressaltar que a atualização da taxa de juros visa manter a sustentabilidade da carteira e maximizar os resultados financeiros dos ativos da Entidade, o que beneficia todos os Participantes e Assistidos. Ademais, a Faelba continua a oferecer excelentes taxas quando comparadas a bancos e, também, outras Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Os empréstimos concedidos antes do dia 27/08/2018 não serão afetados pela alteração. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Fundação no telefone (71) 3113-6000.