[ X ]

NÃO SE CALE! UTILIZE O CANAL ÉTICO DA FAELBA

COMUNICAÇÃO

voltar

25 de junho de 2020

Tem conhecimento de algum fato ou situação, real ou potencial, relacionada à FAELBA que envolva situações de conflito de interesses, discriminação, assédio, condutas inadequadas de nossos empregados e fornecedores ou descumprimento de normas e políticas internas? Se respondeu sim, utilize o nosso Canal Ético para relatar a situação identificada.

O Canal Ético é um dos pilares do Programa de Integridade da FAELBA e um meio seguro de comunicação que você pode utilizar para relatar situações de condutas que violem os princípios éticos e padrões de conduta da FAELBA e do grupo Neoenergia.

O QUE DEVE SER RELATADO ATRAVÉS DO CANAL ?

O Canal deve ser utilizado para comunicar situações sobre conduta ética inadequada, tais como: fraude, corrupção, discriminação, assédio, atos ilícitos, vazamento de informações confidenciais e descumprimento de normas e políticas internas.

Quando registrar um relato, procure informar o máximo de detalhes possíveis (exemplo: o quê, quando, quem, como, quanto, onde e por quê?), incluindo evidências formais e nome de testemunhas que presenciaram os fatos. Relatos vagos, não específicos ou sem comprovação do ocorrido dificultam ou inviabilizam a apuração.

NÃO TENHO RELATOS DOS TIPOS DESCRITOS ACIMA A FAZER, MAS TENHO OUTROS ASSUNTOS QUE GOSTARIA DE COMUNICAR. QUAL O PROCEDIMENTO?

Caso o motivo de seu contato não seja para relatar uma conduta antiética ou alguma das situações descritas anteriormente, utilize a aba “Contato” no site da FAELBA. Neste espaço você pode registrar suas reclamações, sugestões, elogios e fazer solicitações.
COMO ACESSAR O CANAL

Acesse o canal através da página https://canaldeetica.com.br/faelba/ ou ligando para 0800 591 2605, de segunda a sexta das 08h às 20h (horário oficial de Brasília).

Confira AQUI o Programa de Integridade da FAELBA

Acesse AQUI o nosso Código de Ética