Institutos

PLANOS E PRODUTOS > PLANOS PREVIDENCIÁRIOS > PLANO CD

voltar

São as possibilidades que o Plano CD ( Faelflex) oferece aos participantes de permanecer na Faelba após o desligamento com o Patrocinador.

Autopatrocínio

Através deste instituto, o Participante que ainda não conta com 55 anos de idade para requerer o Benefício de Aposentadoria Normal poderá manter sua inscrição no Plano Previdenciário na condição de autopatrocinado.

Características

– Perda do vínculo empregatício
– Contribuição obrigatória da parte do participante
– Contribuição opcional da parte da empresa
– Custeio da despesa administrativa
– Custeio dos benefícios de risco

O Plano Previdenciário assegura o pagamento do Benefício de Aposentadoria Normal ou Aposentadoria Normal Antecipada, além dos institutos do BPD, da Portabilidade e do Resgate.

BPD – Benefício Proporcional Diferido

É o instituto que garante o pagamento de uma renda mensal ao participante que, na data do desligamento da empresa, não conta ainda com 55 anos de idade para requerer o Benefício de Aposentadoria Normal. Ao optar pelo BPD o participante passa a custear a despesa administrativa do Plano e deixa a condição de participante ativo, tornando-se um participante vinculado.

Características

– Participante não é obrigado a contribuir para o Plano Previdenciário
– As contribuições, caso deseje, podem ser voluntárias
– Custeio da despesa administrativa

O Plano assegura ao participante vinculado o pagamento do Benefício de Aposentadoria Normal, Aposentadoria Normal Antecipada ou Benefício por Desligamento, desde que cumpridos os requisitos para requerimento dos respectivos benefícios. Caso deseje, o participante pode optar pelos institutos da portabilidade e do resgate.

Portabilidade

Através deste instituto, o participante, uma vez desligado da empresa, pode transferir sua reserva para outra entidade, como a Faelba, ou para uma instituição financeira ou companhia seguradora (entidades abertas).

Característica

– A opção pela portabilidade significa o fim do vínculo do participante com a Fundação

Resgate

Características

– O Participante resgata 100% das suas contribuições feitas ao Plano Previdenciário
– O resgate das contribuições feitas pela empresa em nome do Participante está condicionado ao tempo de vínculo empregatício com o patrocinador, ou seja, será considerado 0,5% do saldo da parte do patrocinador para cada mês de vínculo com a empresa. Com 16 anos e 8 meses de trabalho no patrocinador, o Participante tem direito de resgatar 100% das contribuições feitas pela empresa
– O resgate pode ser feito de forma única ou parcelado entre 1 e 60 meses
– Em qualquer situação e sobre qualquer valor incidirá a cobrança de impostos

Av. Tancredo Neves, 450 - Ed. Suarez Trade, 33º andar, sala 3302 - Caminho das Árvores - Salvador - BA. Cep: 41.820-020

Tel.: (71) 3113-6000 / Fax: (71) 3113-6049