Primeiro mês após escolha dos Perfis

COMUNICAÇÃO

voltar

17 de fevereiro de 2014

Em janeiro de 2014, a Faelba deu início ao novo Perfil Conservador. Pensando em proporcionar maior conforto aos Participantes e Assistidos que possuem uma aversão maior ao risco de mercado, a Fundação abriu mais essa opção de investimento, que não fosse impactada pela volatilidade da mesma forma que o Perfil Básico em 2013. Assim, a Faelba criou um perfil em que a totalidade de seus recursos estarão alocados em títulos que remuneram pela taxa CDI ou Selic, eliminando a exposição a títulos do governo indexados à inflação, como as NTN-B’s, que foram as vilãs em 2013.

O Perfil Conservador apresentou retorno positivo de 0,42% em janeiro deste ano, enquanto o CDI apresentou retorno de 0,84% no mês. A diferença nos retornos entre o Perfil e o CDI é justificada pelo curto prazo de aplicação do Perfil Conservador. A alocação no novo perfil foi realizada no dia 21/01/2014, após o fechamento contábil do mês de janeiro, portanto, o fundo só conseguiu capturar a rentabilidade dos últimos dez dias do mês. No mês de fevereiro, o novo perfil deverá capturar a rentabilidade do mês cheio. Para os outros Perfis Básico e Diferenciado, até o momento, o cenário do mês atual tem se mostrado mais positivo, porém as incertezas vividas no ano passado ainda permanecem.

Por fim, a Faelba, mais uma vez pensando em seus Participantes e Assistidos, continua em busca das melhores opções de investimento, sempre observando o cenário prospectivo. Nesse sentido, reduzimos ainda mais a exposição ao IMA-B, para diminuir o impacto da volatilidade no resultado do Perfil Básico.

Av. Tancredo Neves, 450 - Ed. Suarez Trade, 33º andar, sala 3302 - Caminho das Árvores - Salvador - BA. Cep: 41.820-020

Tel.: (71) 3113-6000 / Fax: (71) 3113-6049