Profissionais de Benefícios da Faelba participam de evento

COMUNICAÇÃO

voltar

14 de agosto de 2012

Os dias 09 e 10 de agosto foram especiais para os cerca de 180 participantes do XV Encontro dos Profissionais de Benefícios do Norte e Nordeste (EPB), realizado em Praia do Forte, Bahia. Transferência de conhecimentos foi o mínimo proporcionado aos presentes. Palestras técnicas, temas vanguardistas, atividades lúdicas, todos os conteúdos, certamente, agregaram valor à bagagem de cada um dos inscritos no Encontro.
A visão do governo, nas revisões regulatórias, e os desafios dos Fundos de Pensão no ambiente de queda de juros, sob a percepção da Previc, foram conhecidos nos dias do XV EPB.

Os painéis apresentados permitiram reflexões significativas, cuja aplicabilidade fará a diferença no dia a dia dos técnicos, dirigentes e especialistas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs). A equipe de Benefícios da  Faelba participou dos dois dias do evento.
O Diretor Superintendente da Faelba, Augusto Reis, mostrou aos presentes como a Comunicação pode atuar em prol da Entidade e dos públicos-alvo a partir do viés estratégico como ferramenta de gestão e a experiência da Fundação após a consolidação desse entendimento.

Destaque também do evento o painel “Qualidade de Vida – O Velho Novo”, apresentado pelo médico geriatra, Marcos Cabrera, despertou no público a necessidade de implementação de mudanças simples, como o hábito da boa alimentação e da pratica de exercícios físicos, no cotidiano de cada um. Tais mudanças trarão, segundo o especialista, benefícios relevantes para garantia da qualidade de vida na aposentadoria, percepção que deve ser disseminada no universo dos participantes e assistidos da Faelba.

O XV EPB atingiu o seu propósito de agregar valor e novos conhecimentos ao currículo de todos os participantes inscritos. Para o Superintendente Geral da ABRAPP, Devanir da Silva, o Encontro primou pelo fantástico conteúdo apresentado, consistindo em importante evento do Sistema Fechado de Previdência Complementar pela frequência e interesse do público. “Fico feliz com a presença maciça do público neste evento e essa expressão pôde ser constatada na motivação das pessoas e dos profissionais de seguridade”, avaliou o Superintendente da ABRAPP.