Programa de Integridade da Faelba

COMUNICAÇÃO

voltar

02 de setembro de 2019

Para fortalecer, ainda mais, o relacionamento ético e transparente com seus Participantes e Assistidos, a Faelba estabelece através do Programa de Integridade os princípios e procedimentos em consonância com o código de ética e as boas práticas da Entidade. As regras estabelecidas são aplicadas a todos os colaboradores, estagiários, diretores e terceiros e visam a proteção e a melhoria contínua dos processos da Fundação.

Em alinhamento com os valores fundamentais da Gestão da Faelba, foram criadas políticas específicas que consideram o Código de Ética da Entidade e as exigências legais da Lei anticorrupção (12.846/2013), que é regulamentada pelo Decreto 8.420/2015.

O Programa de Integridade da Faelba conta com três grandes aspectos:

A parte documental, dividida em quatro Políticas de Integridade, aprovadas pelo Conselho deliberativo da Fundação.

  • Política Anticorrupção;
  • Política de Conflito de Interesse;
  • Política de Due Diligencie junto a Fornecedores;
  • Política de Brindes e Presentes.

O programa conta, também, com a formação do Comitê de Ética, cuja composição tem três membros, um indicado pelo Conselho Deliberativo, outro pela Diretoria Executiva e o terceiro indicado pelo Patrocinador, além de disponibilizar o Canal de Ética para relatos seguros e anônimos de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e/ou a legislação vigente.

CANAL ÉTICO FAELBA

O canal é exclusivo para comunicação específica de fraudes, corrupção, assédio moral e sexual, discriminação, atitudes preconceituosas, entre outras irregularidades que estejam em desacordo com o Código de Ética da Faelba, as Políticas de Integridade ou lei anticorrupção.

Para dúvidas, elogios, reclamações, solicitações ou sugestões relacionadas aos setores de Benefícios, Empréstimos, Investimentos os canais de comunicação continuam sendo o portal da Fundação (www.faelba.com.br), e-mail corporativo (faelba@faelba.com.br) e o telefone (71) 3113-6000.

Confira os contatos do Canal Ético Faelba:

Site: https://canaldeetica.com.br/faelba/​​

Telefone: 0800 591 2605 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h