[ X ]

Securitização dos Benefícios de Risco – Plano CD

COMUNICAÇÃO

voltar

11 de fevereiro de 2019

A cobertura dos Benefícios de Riscos – Pecúlio por Invalidez e Pecúlio por Morte está sendo a administrada, desde janeiro, por uma sociedade seguradora contratada pela Faelba. Essa mudança não interfere na relação da Fundação com os Participantes Ativos e os Autopatrocinados, vinculados ao Plano de Contribuição Definida (CD – Faelflex).

A contribuição para o Benefício de Risco, de periodicidade mensal, para os Participantes Ativos continua sob a responsabilidade do Patrocinador. Para os Autopatrocinados o custeio, também não muda. As operações seguem da mesma forma que ocorriam antes, sem qualquer interferência nas contribuições ou forma de pagamento do benefício.

O processo de Securitização, é uma tendência de mercado praticada por outras entidades fechadas de previdência complementar, como a Faelba.

Ressaltamos que, em caso de Pecúlio por Invalidez ou Morte, o pagamento do Benefício de Risco permanece como antes, sendo mantido, sem alteração, toda e qualquer relação entre o Participante e a Faelba.