Sistema de Gestão de Segurança da Informação

COMUNICAÇÃO

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03 de abril de 2017

A Faelba já iniciou a implantação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) com base na metodologia da ABNT NBR ISO 27001:2013. O objetivo é estabelecer e manter o SGSI, na busca da melhoria contínua nos níveis de confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações e processos da Fundação nas atividades.

O SGSI resguarda a gestão e proteção das informações de uma organização em alinhamento com um conjunto de políticas, procedimentos e outros controles que definem as regras de segurança da informação. Assim como, as normas 9001 e 31000, já implementadas na Faelba, a ISO 27001 possui, também, requisitos obrigatórios que devem ser mantidos para assegurar a eficácia do Sistema de Gestão na Fundação.

A BR Defender, empresa contratada pela Faelba para prestar consultoria na implantação do novo sistema de gestão, já apresentou o planejamento dos trabalhos a partir do escopo da norma ISO 27001, estabelecendo prazos para implantação do SGSI.